• SuperMatrixGroup supermatrixgroup@gmail.com

Dicas de produção musical com Alex Rey Hunt




Dicas pra você que quer produzir PRA VALER!

- Evite fazer o que já foi feito. Tenha referencias, mas tenha o SEU estilo. Faca "laboratório" com sinths e samples, reverbs, delays, equalizações e afins pra CRIAR os SEUS timbres e aprender com esse "laboratório" . GRAVE sons de coisas comuns, e BRINQUE com esses sons, tbm ajuda. FRONT 242 que o diga com a corrente no tambor!

-Use sua imaginação. Não COPIE, CRIE!!! Se vc der outro nome pra um Isqueiro, SEMPRE todo mundo vai dizer EH UM isqueiro. INOVE! Toda GRANDE ideia que está ao seu redor, aí onde você está nesse momento, foi um dia uma simples IDEIA na mente de alguém. Com musica não éh diferente! Guie seu DAW, não deixe ele te guiar aleatoriamente. Existe uma diferença em quem MONTA uma musica (robotizada) e quem CRIA uma musica (com alma).

-Aprenda a GANHAR dinheiro com o que você produz. Fazer por amor éh bom porem, VIVER disso éh MAIS gostoso. Se vc não valorizar seu trabalho, NINGUEM vai valorizar! Fora o fato de ter o objetivo de GANHAR com isso faz com que vc se empenhe MAIS AINDA em conquistar um objetivo com seu talento. Invista em formas de fazer com que sua musica chegue ao lugar certo.

-Faca suas musicas gratuitas de quando em quando se quiser, porém, use-as pra poder DIVULGAR seu trabalho, mas não use isso como objetivo principal. FACA DINHEIRO COM SUAS TRACKS! Ninguém valoriza o que vem fácil!

-Lembre-se, vc paga LUZ, HD, MANUTENCAO, PLACA DE AUDIO, TEMPO, KNOW-HOW, IMAGINACAO, etc... TUDO TEM um valor, portanto, valorize SEMPRE seu trabalho, somente assim outros vão valorizar vc. Se vc tem que cobrar muito barato, se esforce pra investir no teu estúdio pra justificar cobrar mais, e alcançar outros mercados!

-Pense "Fora da Caixinha!" Experimente um DEESSER por ex, nos cymbals, pra ver o que acontece. OU, monte dois bass-lines e inverta a fase de um deles. OU, pesquise plugins que vc NAO CONHECE, pois podem ser uma ferramenta UTIL que pra maioria éh fútil, porem pra vc, com a sua imaginação vai ser útil!!!!

Enfim, são alguns toques que comigo e muitos outros funcionam, tanto pra musica quanto pra produção de vinhetas entre outras coisas. E fazem disso meu ganha pão TODO SANTO DIA A 30 ANOS. Vivo disso!!!!

Sucesso vem com o tempo, com a maturidade profissional!!!!!

...Mãos a obra!!!